8 dicas de como manter as unhas sempre bonitas - Meu Bazar Da Moda

8 dicas de como manter as unhas sempre bonitas

Como manter as unhas sempre bonitas? As unhas das mãos e dos pés devem estar sempre saudáveis na aparência, sem descolorações ou descamações. Se você está preocupado se suas unhas não estão tão saudáveis o quanto poderiam e deveriam, há muitos cuidados que você pode tomar para melhorar a saúde de suas unhas. Com esforço e dedicação, você pode tornar como hábito cuidados regulares de limpeza, monitorando e observando qualquer sinal doenças ou infecções. Evite coisas tipo, roer as unhas ou exagerar na manicure e pedicure, isso pode prejudicar suas unhas.

cuidados com as unhas

1- Hidrate sua cutícula

  • Use creme hidratante nas cutículas, dê preferência aos mais concentrados. As cutículas são a fina camada de pele perto do fundo da unha, onde se conecta ao dedo. As cutículas ficam cada vez mais secas, resultando em descamação e descamação. Para manter as cutículas saudáveis, aplique um creme hidratante espesso às suas cutículas. 
  • Sempre aplique o hidratante, tanto nos pés quanto nas mãos, antes de dormir, isso vai deixar suas cutículas macias, fáceis de tirar, sem aquele aspecto ressecado.

2- Use loções que contenham lanolina ou alfa-hidroáxidos

Experimente loções contendo alfa-hidroxiácidos ou lanolina para unhas frágeis. As unhas geralmente ficam quebradiças devido à exposição repetida a ambientes úmidos. Se você está fazendo atividades que se molham com frequência, como nadar ou lavar louça, suas unhas podem tornar-se quebradiças. Você pode aplicar loção para unhas quebradiças para ajudar a fortalecê-las. Para o melhor efeito, vá para loções com alfa-hidroxiácidos ou lanolina. Você pode verificar a lista de ingredientes de uma loção para essas substâncias, que são conhecidas por ajudar a reconstruir a força das unhas. 
Você também deve tentar usar luvas se estiver fazendo algo como lavar pratos. Isso pode ajudar a manter suas unhas secas, impedindo que elas se tornem frágeis.

3- Visite o dermatologista

Alteração na coloração das unhas, são anormais, brancas, amarelas ou verdes são muitas vezes o resultado de uma infecção por fungos. Na verdade, 50% das descolorações das unhas são causadas por infecções por fungos comuns encontrados no ar, sujeira e solo. Se suas unhas ficarem descoloridas, faça uma consulta com um dermatologista para avaliação. Ele ou ela podem recomendar pomadas, suplementos ou cremes para tratar a questão.

4- Suplementos alimentares

Unhas fracas e quebradiças podem ser resultado da deficiência de alguma vitamina no organismo, ferro por exemplo.

Pergunte ao seu médico sobre suplementos de ferro. Um exame de sangue simples pode ajudar a detectar uma deficiência de ferro e seu médico pode prescrever a dose apropriada de um suplemento de ferro.

A biotina é um suplemento natural. Algumas pesquisas indicam que a biotina pode ajudar com a saúde das unhas. Se você quiser manter suas unhas fortes, pergunte ao seu médico sobre a introdução de um suplemento de biotina em sua dieta.

cuidados com as unhas


5- Cuidados básicos com as unhas

  • Lave as unhas - Como suas mãos, suas unhas devem ser lavadas regularmente. Ao lavar as mãos, certifique-se de esfregar suavemente a superfície das unhas. Você também deve esfregar as partes inferiores com água e sabão para remover bactérias nocivas presas sob as unhas.
  • Mantenha suas unhas secas - Quando as unhas são molhadas, as bactérias podem crescer mais facilmente por baixo das unhas. Sempre seque suas unhas completamente depois de lavá-las. Você deve usar luvas ao fazer tarefas domésticas, como lavar pratos ou limpar com produtos que contenham produtos químicos.
  • Hidrate as unhas - Como a sua pele, suas unhas também precisam de hidratante. A água pode secar óleos naturais nas unhas, que precisam ser reabastecidas com um hidratante, aquele que você usa no dia a dia.. Ao usar loção, certifique-se de esfregar um pouco de hidratante na superfície de cada unha. Escolha um hidratante suave sem muitos produtos químicos ou adicionados aromas.
  • Lave seus equipamentos de unha - Limpe seus utensílios utilizados na limpeza e no corte das unhas (alicates, cortadores, lixas, etc). Isso deve ser feito regularmente. Isso pode impedir que as unhas sejam expostas às bactérias. Esses equipamentos de unha são de uso pessoal, você pode lavá-los com um sabão anti bacteriano, seque bem antes de usar novamente.
  • Deixe os pés de molho antes de cortar as unhas dos pés - Deixe de 5 a 10 minutos os pés de molho em água morna com uma colher de chá de sal, isso facilitará o corte das unhas dos pés, que costumam ser um pouco mais duras e difíceis.

6- Não coma suas unhas

  • Comer ou roer as unhas é um mau hábito que pode danificar a saúde geral delas. Você pode acabar danificando o tecido em torno de suas unhas, tornando mais difícil o seu crescimento. Se você estiver roendo suas unhas, pare imediatamente. Mantenha sua manicure em dia, pois isso pode ajudá-lo a resistir à tentação de comer as unhas. Você também pode usar um esmalte de unhas com sabor desagradável ou colocar fita ou adesivos.
  • Identifique o que o desencadeia a esse comportamento. Estresse, tédio ou ansiedade podem ser os vilões causadores. Tente identificar quando acontecem esses momentos para evitá-los. Mudança de hábito leva tempo, então persista até que isso não se repita mais.

7- Removedores de esmaltes

Aos escolher esse tipo de produto, dê preferência aos que não contém acetona em sua fórmula. O ideal seria não trocar o esmalte das unhas com tanta frequência, pois o uso excessivo de removedor pode enfraquecer as unhas.

8- Cuidados  básicos com Manicures e Pedicures

Tenha cuidado com manicures e pedicures. Nada melhor que ter as unhas tratadas e cuidadas por um profissional. Se você tem esse hábito, deve tomaralguns cuidados.
  • Certifique-se da limpeza do ambiente em geral.
  • Tenha certeza que todos os equipamentos utilizados são esterilizados corretamente e preste atenção se as manicures não usam o mesmo instrumento em clientes diferentes sem esterilizar.
  • Pergunte se o lugar onde coloca-se os pés de molho foi limpo de um atendimento para outro, alguns lugares utilizam plásticos, verifique se foram trocados.
Como você cuida das suas unhas? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

@meubazardamoda